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9/10/2015 | Sexta de ideias

O rapaz entra na loja de vinhos, observa as garrafas, quando é abordado subitamente pela promotora:

“Bom dia, em que posso ajuda-lo?”

“Qual é a melhor? Veuve Clicquot ou Chandon?”

“Nenhuma das duas, você precisa conhecer a Perrier Jouet, fundada em 1811 pelo Sr. Pierre Nicolas Marie Perrie Jouet, uma das vinícolas mais tradicionais da França.

Após alguns segundos em silêncio, o rapaz agradeceu e saiu.

Fiquei pensando se não seria melhor ter respondido à pergunta inicial, Clicquot ou Chandon?

Afinal de contas, o rapaz já tinha as marcas em mente e precisava apenas de um “empurrãozinho”.

Vendedores bem treinados sempre são bem vindos, sabem tudo sobre o Mercado, Produtos e Concorrentes.

Mas lhes falta, às vezes, abraçar o cliente.

E este abraço ocorre de duas formas, respondendo de maneira objetiva o que lhe é perguntado e fazendo sondagem sobre o interesse do cliente.

Tem gente que compra espumante pela história da marca, outros pela qualidade da bebida, alguns pela garrafa ou por indicação.

A cada um deles cabe uma abordagem específica e a sensibilidade de que o benefício a ser apresentado é sempre pessoal e intransferível.

Por isso, fique atento aos sinais de seu cliente. Não importa o que ele compre, desde que compre com você.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

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