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10/11/2017 | Sexta de ideias

 

Estou certo de que já fizeram esta pergunta a você…

“Se pudesse levar um único produto para uma ilha deserta, o que levaria?”

As respostas em papos de botecos ou dinâmicas de grupos empresariais variam sempre de água a bíblia.

E se você entrar numa loja e puder escolher apenas um único benefício, o que buscaria? Preço? Qualidade? Atendimento?

Esta é a pergunta de um milhão de dólares, tão difícil de responder pela grande maioria das empresas.

Nas pesquisas que normalmente realizamos aos nossos clientes, percebemos claramente: o cliente quer tudo e algo mais.

Quanto pagaria por tudo isso? O menos possível.

É impressionante como as lojas físicas perderam valor agregado, ao longo dos anos. A internet acelerou estas perdas.

A dificuldade em equilibrar o tripé “produtos x ambiente x atendimento” faz com que o cliente esteja sempre insatisfeito e frases clássicas surjam com frequência:

  • A loja é um horror mas tem produtos legais…
  • Não encontrei o que buscava mas a mocinha era um amor…
  • Dá dó ver uma loja tão linda com vendedores tão mal humorados…

Estou certo de que você já adotou uma ou mais destas frases.

Qual a solução? Talvez siga o mesmo caminho da ilha deserta.

Não há resposta única. Há respostas adequadas para determinado público, em determinado momento.

Afinal de contas quem está na ilha sempre vislumbra o mar e quem está no mar sempre busca a ilha…

Ou não?

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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