+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

13/02/2017 | Sexta de ideias

Você trocou algum presente que ganhou no Natal?

Devo confessar que troquei apenas um.

Todos os demais me serviram perfeitamente, sinal de que meu programa de relacionamento com parentes e amigos está funcionando bem.

Esta única experiência de troca, também me trouxe ótimas impressões.

Ao entrar na loja com a camisa P e pedir a troca por uma M, sou recebido pela Amanda que sorrindo me explica, “nossa numeração é mais justa mesmo e nosso M é o P de outras lojas”.

Fofa…me deixou com menos culpa pelo panetone a mais que não precisava ter comido…

Perguntou se eu gostava da cor, sem deixar de sugerir outras “também adequadas ao meu tom de pele”.

Enquanto eu provava, trouxe novidades “só para eu conhecer…” e já foi explicando sobre a “importância de modelos versáteis e possíveis de serem usados em diversas ocasiões”.

Ao sair vestido do provador, Amanda sentenciou “vamos tentar algo mais casual?” “Afinal de contas, sua calça e tênis pedem isso…”

Vesti um modelo mais esportivo e sai pronto para um domingo no parque. Amanda sorriu e fez uma foto no celular para me mostrar como os outros iriam me ver.

Na dúvida entre manter o presente original ou levar a novo, ela já me explicou que a segunda peça teria 50% de desconto e que seria um dó não aproveitar.

Conclusão, sai clássico e esportivo da loja e fiquei pensando como um bom vendedor faz a diferença para a empresa e para os clientes.

Sondar antes de mostrar produtos… mostrar produtos antes de falar de preço…

Trilha certeira a um bom resultado comercial…

 

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1 Comentário

  1. Marot Gandolfi

    Quero a Amanda na minha empresa.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This