+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

28/08/2017 | Sexta de ideias

Entro no metrô e avisto um único assento disponível.

“Os Deuses estão ao meu lado”, penso rapidamente, numa 5ª feira gelada e úmida.

Na estação seguinte, uma senhora em seus 70 e poucos anos, entra e para ao meu lado.

Como os Deuses estão ao meu lado e me motivam a ser um anjo, levanto e digo: “Por favor, sente-se aqui”.

“Obrigada, ficar em pé melhora meus músculos, assim vou fazendo alongamento”.

Me lembrei de que não alongo há quase um mês.

Que danadinha essa senhora… me mostrando mais uma vez que a idade física não se alinha com a mental e, muito menos, com a comportamental.

Qual a idade real dos seus clientes?

Vivemos um momento em que as empresas ainda não sabem nem a data de nascimento destes, se empenham na captura deste número, do agrupamento familiar ou do e-mail.

Imagine a busca por um dado comportamental…

Observando melhor a “velhinha mocinha” percebi o Nike que calçava com orgulho e elegância.

Na cintura, uma pochete de uma grife descolada dos Jardins e, para completar o perfil “forever young”, algumas pulseirinhas de miçangas no pulso.

Minha estação destino chegou e me levantei dando um “tchau” a ela. Recebi um sorriso e uma piscadinha de retorno.

Fiquei vermelho, sorri amarelo e sai verde…

Ainda somos  muito “verdes” no entendimento do perfil comportamental dos consumidores…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This