Entro no metrô e avisto um único assento disponível.
“Os Deuses estão ao meu lado”, penso rapidamente, numa 5ª feira gelada e úmida.
Na estação seguinte, uma senhora em seus 70 e poucos anos, entra e para ao meu lado.
Como os Deuses estão ao meu lado e me motivam a ser um anjo, levanto e digo: “Por favor, sente-se aqui”.
“Obrigada, ficar em pé melhora meus músculos, assim vou fazendo alongamento”.
Me lembrei de que não alongo há quase um mês.
Que danadinha essa senhora… me mostrando mais uma vez que a idade física não se alinha com a mental e, muito menos, com a comportamental.
Qual a idade real dos seus clientes?
Vivemos um momento em que as empresas ainda não sabem nem a data de nascimento destes, se empenham na captura deste número, do agrupamento familiar ou do e-mail.
Imagine a busca por um dado comportamental…
Observando melhor a “velhinha mocinha” percebi o Nike que calçava com orgulho e elegância.
Na cintura, uma pochete de uma grife descolada dos Jardins e, para completar o perfil “forever young”, algumas pulseirinhas de miçangas no pulso.
Minha estação destino chegou e me levantei dando um “tchau” a ela. Recebi um sorriso e uma piscadinha de retorno.
Fiquei vermelho, sorri amarelo e sai verde…
Ainda somos muito “verdes” no entendimento do perfil comportamental dos consumidores…
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