+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

11/09/2015 | Sexta de ideias

Serviços são intangíveis, efêmeros, pontuais e por isso sempre desafiaram o Marketing na conquista e fidelização de clientes.

Normalmente, a tangibilização de um serviço é feita de três formas: numa loja bacana, num atendimento diferenciado e na comunicação.

Não é tarefa fácil e na falta de atributos nos dois primeiros itens, o terceiro tenta fazer o consumidor “viajar” até a marca.

Fazer as pessoas viajarem é função de um bom comercial. E por falar nisso, vocês viram a atual campanha da Air France?

Além de uma produção primorosa, resgata a leveza, o equilíbrio e a invisibilidade de um bom serviço.

Eu adorei a música do Glass Candy (Warm in the Winter) e fiquei pensando sobre esse aquecimento das marcas, o conceito de “care” embutido em imagens que prescindem do produto e exibem a experiência.

Um bom serviço é aquele que aparece “over” em felicidade ou o invisível capaz de nos satisfazer dentro de nossas rotinas mais elementares como dormir, acordar, viajar?

Vejo lojas ansiosas em se diferenciar e mostrar como são “legais”. Outro dia quase pisei num lago artificial que foi construído para “refrescar” os clientes.

Vejo vendedores lindos e perfumados que não conseguem entender o que busco.

Sem contar os filmes publicitários que nos vendem o paraíso e nos entregam uma nuvem em raios…

Uma campanha eficaz de Serviços nos motiva à experimentação e nos reforça durante a experiência.

Por isso, dentro da aeronave a Air France também é ousada nas informações sobre a segurança do voo.

O que fica para nós é o esforço em sairmos do óbvio e flutuarmos ao campos das boas ideias e das boas realizações, garantindo que a nossa marca se mantenha no ar por muito tempo.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This