Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on mar 15, 2019 in Sexta de ideias | 0 comments

Doces receitas

Doces receitas

Meu doce preferido é o quindim.

Desde criança, com o nariz grudado no balcão da padaria, a senha para a felicidade era clara… (ou gema): “Mãe, quero o quindim…”

Além da cor linda, o sabor das gemas, do açúcar e do coco sempre me seduziu.

Certo dia, vendo TV, vi uma senhora ensinando a receita e fiquei espantado com a facilidade:

  • Mistura.
  • Mexe.
  • Assa.

Nunca consegui terminar estas tarefas com sucesso. Misturar ingredientes é fácil. Mexer também não demanda prática. Mas assar no tal “banho maria” era um mistério indecifrável.

Percebo que este é um desafio de vida. Temos uma facilidade enorme de escolher ingredientes e mistura-los, mas a finalização bem sucedida requer técnicas e paciência.

“Tudo ao seu tempo” lembrava minha mãe, enquanto raspava as forminhas tentando tirar as gemas queimadas…

Em Marketing, creio que a máxima também seja válida.

Escolhemos nosso público alvo. Selecionamos a melhor oferta a ele. Mexemos. Mexemos. Mexemos.

Colocamos um pouco de fermento, mais conhecido como Promoção. E queremos degustar o resultado já na janta…

Como resultado, atraímos clientes pouco maturados, pouco aderentes e infiéis.

Precisamos ter paciência no preparo dos clientes. A escolha seletiva dos “targets” é fundamental. A abordagem deve ser feita em “fogo brando” mediante informações, atendimento e pesquisas.

  • Você conhece bem o público que deseja conquistar?
  • Sabe o que ele busca?
  • Tem conhecimento e capacitação para atende-lo?

Se respondeu “sim” às 3 questões, parabéns.

Sinto o cheiro de uma boa receita capaz de atrair e reter clientes felizes à sua empresa.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This