+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

14/11/2016 | Sexta de ideias

Fui a um casamento nesse fim de semana.

Na hora em que a noiva foi jogar o buquê, tirou uma parte dos ramos e atirou.

Depois repetiu o gesto algumas vezes e, assim, seis convidadas saíram com o sentimento de que dias melhores virão…

Achei o gesto tão simpático…

Por que premiar apenas uma convidada e frustrar as demais?

Lembrei-me disso ao longo desta semana também.

Conversando com uma empresa sobre seus planos para o fim do ano, ouço a resposta de que o buquê já havia sido jogado ao longo dos meses e, para a saída de 2016… nem arroz…

Por que temos tanta dificuldade em pensar ações mais extensas? Somos ainda muito promocionais e pontuais. Atuamos em datas específicas com olhos em vendas imediatas.

Ao final da ação, alguém envia um e-mail de agradecimento e avalia a percepção do cliente?

Casar com o cliente significa acompanha-lo na alegria e na tristeza, amando-o e respeitando-o em todos os momentos, o ano todo.

Por isso, ao invés de jogar um grande e único buquê promocional para poucos clientes, distribua os “bem casados” a todos.

 

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This