+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

31/03/2017 | Sexta de ideias

Você já parou para pensar por que algumas marcas estão presentes na sua vida?

Sempre que visito um amigo e observo sua casa, pergunto:

“Que relógio lindo…de onde veio?”

“Essa marca de farinha é legal?”

“Por que você gosta de plantas na varanda?”

Percebo que o referencial emocional é sempre o mais citado.

“O relógio era da vovó…”

“O bolo fica uma delícia…”

“Plantas refrescam a casa…”

Em geral, espera-se que um relógio marque bem as horas e se, além disso, ele nos trouxer referências menos técnicas, ficará conosco para sempre.

Talvez esta seja uma importante pista para a fidelização das marcas.

Ao entrar numa loja, buscamos a satisfação de uma necessidade racional. Mas se o atendimento é afetuoso, a razão “baixa a guarda” e entramos no modo “por que não…?”

Em tempos de crise, com pouco dinheiro no bolso e menos cabeça para entender tudo, o afeto pode fazer a diferença e decidir a compra.

Por isso, o sorriso de boas vindas tem mais poder que “3 parcelas sem entrada”.

Vamos testar?

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1 Comentário

  1. Marot Gandolfi

    Pois é. Qualidade é obrigação. Prazo é contrato. Condição de pagamento e entrega são negociações. Mas o que faz a empresa ser diferente mesmo a ponto de o cliente nao trocá-la por nenhuma outra, mesmo com as mesmas vantagens comerciais?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This