+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

2/02/2018 | Sexta de ideias

Perdi o Renato, nesta semana.

Não… ele não virou anjo…nem mochileiro…muito menos brigamos.

Simplesmente, saiu do grupo de WhatsApp e como este era o nosso principal canal de comunicação, a sensação de perda foi grande.

Participo, atualmente, de 8 grupos no aplicativo.
Alguns foram criados por mim e todos têm a função de aproximar as pessoas por afinidade de assuntos.

Pessoas que curtem “bike”, outras compartilham viagens ou, simplesmente, o grupo do “Bom Dia”.

A intimidade virtual é enorme, a real? Bem eventual. Será possível amizade assim?

Acredito que a “onda” do WhatsApp esteja diminuindo e que esta mídia resgate maior pertinência e relevância, transmitindo mensagens mais personalizadas, a grupos menores.

Brigas, discussões e bloqueio de nomes estão contribuindo para isso…

Um certo clima “Greta Garbo” também motiva as pessoas ao “Deixem-me em paz”.

Como lição para nós, surge o questionamento sobre o que e como enviar mensagens, ofertas, promessas…

Atenção à definição do público alvo, ao que realmente importa a ele.

Ah…e o mais importante…

…ligações de voz, agendamentos de encontros e bate papo presencial ainda estão na moda… e legitimam a relação.

“Renato!!!!! Bora para um “happy hour” amanhã?”

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This