+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

11/10/2017 | Sexta de ideias

Após dar muitas risadas com o clipe do Mr. Safadão, parei para pensar…

Sua empresa é solteira ou casada?
Difícil responder?
Pois então pense comigo.

Se ela é focada na conquista de novos clientes, se as promoções oferecem preços imbatíveis, se você aborda qualquer público alvo, seu comportamento é de solteiro.

Mas se você foca esforços na retenção dos clientes, através de ofertas dirigidas e avaliação da satisfação, então você já é feliz no casamento.

É lógico que as empresas, diferente das pessoas, são híbridas em seu estado civil.
Elas paqueram, namoram, se casam, convivem e se separam com seus clientes, a todo momento.
Isto faz parte do ciclo de relacionamento.

A questão que nos chama a atenção é a euforia dos solteiros, como vemos no clipe do Safadão…

As ações dos solteiros são mais barulhentas, embriagadas, “over”.
Oferece-se muita bebida, comida, investimentos para a sedução e, após o casamento, nem se discute a relação.

Empresas!!! Precisamos amadurecer nossos ímpetos conjugais para garantir relações duradouras, capazes de gerar filhos e boas impressões nos pontos de venda.

Quantas vezes você já aceitou iniciar uma relação com determinada marca, pegou o brinde na loja e nunca mais apareceu?

Quantas vezes já assinou uma publicação, muito mais pelo brinde de adesão e menos pelo produto?

Piscadas preliminares ao consumidor fazem parte do jogo do acasalamento. Entretanto, as marcas “galinhas” não têm futuro. Querem todo mundo e não querem ninguém bem.

Por isso, foque melhor suas conquistas. Entenda o perfil da noiva e garante uma felicidade que não termina na manhã seguinte.

Veja o clipe

 

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This