Após dar muitas risadas com o clipe do Mr. Safadão, parei para pensar…
Sua empresa é solteira ou casada?
Difícil responder?
Pois então pense comigo.
Se ela é focada na conquista de novos clientes, se as promoções oferecem preços imbatíveis, se você aborda qualquer público alvo, seu comportamento é de solteiro.
Mas se você foca esforços na retenção dos clientes, através de ofertas dirigidas e avaliação da satisfação, então você já é feliz no casamento.
É lógico que as empresas, diferente das pessoas, são híbridas em seu estado civil.
Elas paqueram, namoram, se casam, convivem e se separam com seus clientes, a todo momento.
Isto faz parte do ciclo de relacionamento.
A questão que nos chama a atenção é a euforia dos solteiros, como vemos no clipe do Safadão…
As ações dos solteiros são mais barulhentas, embriagadas, “over”.
Oferece-se muita bebida, comida, investimentos para a sedução e, após o casamento, nem se discute a relação.
Empresas!!! Precisamos amadurecer nossos ímpetos conjugais para garantir relações duradouras, capazes de gerar filhos e boas impressões nos pontos de venda.
Quantas vezes você já aceitou iniciar uma relação com determinada marca, pegou o brinde na loja e nunca mais apareceu?
Quantas vezes já assinou uma publicação, muito mais pelo brinde de adesão e menos pelo produto?
Piscadas preliminares ao consumidor fazem parte do jogo do acasalamento. Entretanto, as marcas “galinhas” não têm futuro. Querem todo mundo e não querem ninguém bem.
Por isso, foque melhor suas conquistas. Entenda o perfil da noiva e garante uma felicidade que não termina na manhã seguinte.
Veja o clipe
0 comentários