Semana de sustos vindos dos Estados Unidos.
Trump chegou para ficar e trouxe um clima de “nada será como antes”…
O fato inspira os institutos de pesquisa e suas imprevisões…que nos surpreenderam mais uma vez.
Já havíamos percebido sintomas no plebiscito do Brexit e até nas eleições municipais aqui em SP.
Será que os métodos de pesquisa estão com prazo de validade vencido?
Vejo que o grande desafio das sondagens está na captura das informações junto à massa silenciosa, aquele grupo que, ao responder uma entrevista, pensa em X, declara Y e pratica Z.
Uma espécie de esquizofrenia ou desvio de personalidade, bastante acentuada pelas redes sociais que nos motivam a ser o que realmente não somos.
Como lidar com isso?
Mediante ações de relacionamento.
Ninguém vai contar sobre seus hábitos, valores ou crenças a alguém que nem conhece.
A intimidade gera confiança e esta se aproxima da lealdade.
Precisamos repensar nossas práticas de abordagem para atingirmos as camadas mais abissais da informação. E isso ocorre mediante vínculos.
Canais permanentes de comunicação são fundamentais a esta trajetória, rumo às verdades secretas.
Ou você acha que os cabelos de Trump são de verdade?
0 comentários