+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

14/11/2016 | Sexta de ideias

Semana de sustos vindos dos Estados Unidos.

Trump chegou para ficar e trouxe um clima de “nada será como antes”…

O fato inspira os institutos de pesquisa e suas imprevisões…que nos surpreenderam mais uma vez.

Já havíamos percebido sintomas no plebiscito do Brexit e até nas eleições municipais aqui em SP.

Será que os métodos de pesquisa estão com prazo de validade vencido?

Vejo que o grande desafio das sondagens está na captura das informações junto à massa silenciosa, aquele grupo que, ao responder uma entrevista, pensa em X, declara Y e pratica Z.

Uma espécie de esquizofrenia ou desvio de personalidade, bastante acentuada pelas redes sociais que nos motivam a ser o que realmente não somos.

Como lidar com isso?

Mediante ações de relacionamento.

Ninguém vai contar sobre seus hábitos, valores ou crenças a alguém que nem conhece.

A intimidade gera confiança e esta se aproxima da lealdade.

Precisamos repensar nossas práticas de abordagem para atingirmos as camadas mais abissais da informação. E isso ocorre mediante vínculos.

Canais permanentes de comunicação são fundamentais a esta trajetória, rumo às verdades secretas.

Ou você acha que os cabelos de Trump são de verdade?

 

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This