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14/10/2016 | Sexta de ideias

O que pensar de um rapaz que renega os pais, dizendo ser órfão para ganhar projeção?
Que se acidenta de maneira irresponsável com uma motocicleta?
Que se casa com uma “coelhinha” da Playboy e anos depois louva a Deus em músicas?

Pois esse “rapaz” é Bob Dylan e acaba de ganhar o Nobel de Literatura.

Como em toda escolha, polêmicas e contestações surgem.

Qual a contribuição literária de alguém que “soprou ao vento” belas canções de apelo popular?

Acredito que o Nobel queira se renovar, mostrar mais apelo popular e adesão às suas escolhas.

Por isso o “pop star” ocupou o lugar daquele “poeta do Afeganistão” que ninguém conhece…

Essa associção de imagens com foco em rejuvenescimento é frequente em Marketing.

Marcas buscam renovação constante.
Buscam novos consumidores e, às vezes, se esquecem do público mais fiel, tradicional.
Neste esforço, precisamos avaliar se as perdas de clientes “antigos” não ocorrem no mesmo ritmo das novas aquisições.

Você entra no restaurante que frequenta há nos e sua mesa preferida mudou de lugar, aliás, deu lugar a uma mesa longa, em fórmula de S, compartihada.

“A moda agora é dividir mesa”, explicam com entusiamo, enquanto um grupo disputa as últimas fritas do prato…

Na era do “tudo junto e misturado” torna-se cada vez mais importante não perder o foco na segmentação e na harmonia complementar.

Será que Keith Richards leva o Nobel de Química?

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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