Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on set 14, 2018 in Sexta de ideias | 0 comments

Tudo novo, de novo…

Tudo novo, de novo…

Nova York foi agitada pela Semana de Moda que sempre nos traz novidades em estilo e comportamento.

Tivemos a filha de Madonna numa calça que parecia achada numa lata de lixo…

..mas o que me chamou a atenção foi Naomi Campbell com cabelos crespos e curtos, bem diferente do cabelão que adotou por décadas…

A imagem me fez pensar sobre reposicionamento de marcas e esta busca do natural, do simples, do essencial.

Durante muitos anos, as empresas foram ávidas por criar e oferecer uma diversidade de atributos aos consumidores.

Na falta de um conhecimento maior sobre as reais necessidades de determinado segmento, exibiam atributos racionais, técnicos, emocionais, promocionais…na busca incessante por gregos e troianos…

Com a segmentação cada vez mais comportamental do Mercado e o olhar mais apurado das Marcas, ganhamos foco à exploração de nichos.

Surgiram ótimas oportunidades para exploração de grupos menores de consumidores, porém mais fiéis e influenciadores.

Naomi certamente percebeu isso e pegou carona na “onda” do “empoderamento” feminino e da “black power” que vem resgatando a essência da raça negra. Ótimas oportunidades de reinvenção.

Você também pode fazer o mesmo com sua marca.

Corte os excessos, foque nas melhores qualidades e garanta um desfile de sucesso na passarela dos seus clientes.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This