Neymar diz que não perderá a cabeça quando apanhar: “não vou descontar”…
É a frase que leio nos jornais de hoje, já inundados de notícias sobre a Copa.
Vamos ver se o nosso craque está mais maduro, mediante os conflitos em campo. A conferir.
E você? Que atitude toma quando seus clientes fogem do seu campo e buscam a concorrência?
Muitas vezes, apanhamos de nossos clientes. Eles ficam instisfeitos conosco; às vezes demonstram isso, outras vezes, simplesmente, desaparecem.
E você? Perde a cabeça nessa hora ou respira fundo, sorri e pergunta: “Mas o que foi que aconteceu?”
Perceber que os clientes estão ausentes é o primeiro passo a um programa de resgate.
“Há quanto tempo o Sr. Fulano não aparece?”
Avaliar a sua satisfação e os motivos da ausência, é a próxima jogada, um drible nas objeções e um chute certeiro ao possível resgate.
Trata-se de uma prática constante, dentro e fora das quadras e não apenas nos últimos minutos do 2º tempo, quando o cliente já desapareceu e nem o seu telefone atende.
Fique atento à cabeça e ao pés do seu público e ao menor sinal de que vão tirar a camiseta da sua marca, apite alto e revide com sondagens e acolhimento.
0 comentários