+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

12/05/2017 | Sexta de ideias

Você conseguiria dormir se soubesse que a diária do hotel onde está hospedado é de R$38.500,00?

Tomara que muita gente consiga, pois o mais novo hotel 5 estrelas de São Paulo, promete uma experiência inesquecível, em meio ao Parque Burle Marx.

Estamos falando do Palácio Tangará, um palacete neoclássico de 27 mil m2, com 141 apartamentos, inaugurado nesta semana.

Todo o luxo das instalações e serviços causa aquela impressão de que a crise chegou apenas até o lado “de cá” do Rio Pinheiros…

…e também aquela pergunta…”quem toparia se hospedar tão longe dos centros financeiros e comerciais?”

Empreendimentos de luxo sempre realocam as regras básicas de Marketing.

Aquela análise das características e os benefícios do produto, a área de influência do ponto e até a comunicação da marca, são sobreposto por algo mais pessoal e intransferível, a experiência.

  • Quem já não consumiu algo estranho…por uma boa experiência?
  • Quem já não pagou caro por isso?
  • E se deslocou pela cidade toda por aquele “friozinho na barriga…”?

Falar de emoções como motivação às compras é algo habitual. Até antigo. É o “pretinho básico” do marketing…

O grande esforço mais recente ocorre na personalização desta emoção, na capacidade de uma marca em não apenas nos chamar pelo nome mas nos tratar como alguém único.

Isto ainda é raro.

O Tangará nos promete piquenique no parque, compras com champagne, massagens nos pés e uma Mercedes-Benz à disposição dos hóspedes.

Será que o cliente quer tudo isso?

Pertinência e relevância prosseguem como mantras básicos a esta sedução.

Conhecer os clientes, saber suas preferências e atende-las de maneira única é a melhor maneira de motivar o consumidor a se afastar dos concorrentes, atravessar a ponte e se aproximar da nossa Marca.

 

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This