+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

18/12/2015 | Sexta de ideias

Abro meus e-mails e vejo quase dez mensagens de Feliz Natal.

Só hoje.

Ontem foram umas seis.

Gente que não conheço, marcas distantes, todas naquele clima de “o amor venceu”.

Quando eu era pequeno, todos os anos, no dia 01/12, eu perguntava, lá em casa, o que Papai Noel me traria.

Na intimidade, eu sabia que o tal velhinho não existia mas sempre é melhor cobrar alguém que não está presente…

Meu pai, sempre solidário, me alertava:

“Como está a sua relação com ele?”

“Trocaram ideias ao longo do ano?”

“Agora em dezembro, tudo fica mais difícil pois os pedidos aumentam demais…”

Costumo dizer que muitas empresas ainda acreditam em Papai Noel.

Por isso, cabe a pergunta: “Como foram as trocas com seus clientes, neste ano?

Eles têm bons motivos para visita-lo em 2016?

Natal é período de validação, não de resgate.

É o momento certo de avaliarmos relações, apararmos arestas e iniciarmos o novo ano com melhores ofertas afetivas.

Nas empresas, não é diferente. Não adianta mandar cartão, calendário, agenda para aquele cliente cujo endereço você nem conhece direito…

Vá até ele de “saco vazio”, como ouvinte pronto a entender os motivos da ausência.

Desta forma, o espírito natalino vai iluminar as suas relações, e o amor vencerá, não apenas dia 25/12 mais ao longo do ano novo.

Um Natal de saco vazio e coração cheio a você!!!

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This