+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

11/12/2015 | Sexta de ideias

Se já não bastasse o drama épico que vivemos na Economia e na Política, somos brindados, nesta semana, com a cena de novela mexicana:

“Ministra joga vinho em senador em reunião de confraternização”.

Confesso que nunca vi esta cena ao vivo.

Já vi casais brigando, já vi gente chorando em mesa de bar, mas o vinho escorrendo no paletó enquanto a mulher sai falando impropérios, só em filme (de quinta…).

São os nosso dirigentes que, bem o mal, nos fazem pensar.

Você já encerrou relações com alguma empresa em alto e bom “barraco”?

Eu já, algumas vezes, e quer saber?

Foi o momento em que mais recebi atenção dela.

Em geral, recebemos atenção das marcas em dois momentos: na prospecção e no desligamento.

Tudo nos é dado para entramos na “família”, mas depois do casamento, nos juntamos aos irmãos.

Se nos rebelamos e ensaiamos uma ruptura, recebemos ligações, brindes, ofertas, cartas do presidente.

Já percebeu como é difícil terminar uma relação comercial?

Se for por telefone, recomendo tirar o dia de folga e se acomodar da melhor poltrona.

Ilha de retenção, protocolos, transferências de ligação, repetição da história e… a linha caiu…

Por isso entendo algumas pessoas que “jogam o vinho” e nem querem ficar com a garrafa.

Empresas!!! Prestem atenção nos clientes embriagados!!!

Investiguem os motivos da bebedeira, invistam em remédios para a dor de cabeça deles.

Assim, evitamos as manchas nos tecidos da marca, tão difíceis de sumirem…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

 

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This