Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jan 28, 2019 in Sexta de ideias | 0 comments

Obrigado por tudo…

Obrigado por tudo…

“Foi uma decisão dele…”

É a frase de Bruna Marquezine que estampa várias sites de fofocas, hoje.

Explica o motivo do término (mais uma vez) do namoro com Neymar.

Devo confessar que a notícia não me causou nenhum grau de surpresa.

Namoros de celebridades são sempre planejados. Finais também.

Para nós, fica a reflexão sobre como nos comportarmos quando alguém resolve terminar uma relação conosco… Ou como evitar isso.

Nossos clientes, por exemplo, como reagimos quando algum deles diz… “Tchau…”

Será que é possível prever o esgotamento de uma relação comercial?

E se for possível, podemos fazer algo para que ela se reanime?

Creio que sim.

Quantas vezes, por ano, você fala com seus clientes e pergunta: “Está tudo bem entre nós?”

Você se lembra da data do casamento entre vocês? Manda flores a ele para celebrar esta primeira compra?

E àqueles que não compram, há algum tempo, liga e pergunta “Por onde anda você?”

Em tempos de CRM e todas as tecnologias digitais disponíveis, manter clientes felizes é fundamental.

Invista nisso. Mantenha um canal de comunicação aberto com seus clientes. Resgate os antigos.

Bruna talvez volte para o Neymar, até o final do ano.

Já um cliente perdido…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This