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15/03/2017 | Sexta de ideias

Em um Oscar onde as gafes se destacaram mais que os filmes premiados, muita gente também percebeu a forma estranha como Nicole Kidman aplaudia.

Tocando apenas os pulsos entre si, a palma da mão e os dedos não se juntavam.

Inspiração nas focas? Algum protesto?

Pois nessa semana a loira nos informa que usava um anel tão grande quanto emprestado e que tentou poupá-lo para não ser danificado em meio aos aplausos…
Então tá…

Sabemos que o cinema caminha cada vez mais ao formato e menos ao conteúdo. A celebração de La La Land está ai para confirmar isso.

Mas se o visual atrapalhar as funções básicas da ação, que vantagem temos?

Muitas campanhas de comunicação também assumem esta postura.

Enfeitam a oferta com adereços diferenciais e na hora do benefício concreto, surge a dúvida…

Qual é mesmo o produto? Qual a marca?

Marcas precisam ser percebidas pela sua essência, pelo que podem e devem oferecer ao público alvo.

Adereços podem sim conquistar a atenção inicial deste público, mas jamais devem atrapalhar a relação comercial.

Os dedos da marca são o produto, o preço, o ponto de venda, o atendimento, os serviços.

Os anéis são a propaganda, os brindes, as redes sociais.

Ambos precisam estar em harmonia, garantindo aplausos livres e espontâneos de um cliente feliz e satisfeito.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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