+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

1/04/2016 | Sexta de ideias

Para que serve o dia da mentira?

Até o século 16, na França, a data marcava o final do ano, até ser substituída pelo calendário gregoriano que levou o “réveillon” para 31/12.

Algumas pessoas, com dificuldade em se acostumar com a nova data, permaneciam comemorando no 1º de abril, algo que já não existia mais, ou seja, mentira…

Ao longo dos séculos, a data se transformou em susto e diversão e todos nós já fomos brindados com notícias de bilhetes premiados, visitas súbitas ou até doenças e mortes irreais…

É impressionante como ainda nos surpreendemos e acreditamos em notícias mentirosas nesse dia.

E o Marketing? Também continua nos aplicando “mentirinhas”?

Ao ligar para o serviço de atendimento, você ouve a gravação de que é muito importante para a empresa, embora já esteja mais de sete minutos esperando?

Na loja, você procura pela TV anunciada como oferta exclusiva e é informado de que os estoques acabaram?

No seu aniversário, recebe um convite para um presente exclusivo te esperando?

Toda relação comporta e demanda algumas meias verdades…

O Mundo seria cruel e talvez explosivo com 100% de verdades. Por isso, é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a um acordo.

Mas a relação comercial, embora seja movida por um caráter de ficção, fortalece-se em benefícios reais, verdadeiros, personalizados.

Você acredita nisso?

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This