Para que serve o dia da mentira?
Até o século 16, na França, a data marcava o final do ano, até ser substituída pelo calendário gregoriano que levou o “réveillon” para 31/12.
Algumas pessoas, com dificuldade em se acostumar com a nova data, permaneciam comemorando no 1º de abril, algo que já não existia mais, ou seja, mentira…
Ao longo dos séculos, a data se transformou em susto e diversão e todos nós já fomos brindados com notícias de bilhetes premiados, visitas súbitas ou até doenças e mortes irreais…
É impressionante como ainda nos surpreendemos e acreditamos em notícias mentirosas nesse dia.
E o Marketing? Também continua nos aplicando “mentirinhas”?
Ao ligar para o serviço de atendimento, você ouve a gravação de que é muito importante para a empresa, embora já esteja mais de sete minutos esperando?
Na loja, você procura pela TV anunciada como oferta exclusiva e é informado de que os estoques acabaram?
No seu aniversário, recebe um convite para um presente exclusivo te esperando?
Toda relação comporta e demanda algumas meias verdades…
O Mundo seria cruel e talvez explosivo com 100% de verdades. Por isso, é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a um acordo.
Mas a relação comercial, embora seja movida por um caráter de ficção, fortalece-se em benefícios reais, verdadeiros, personalizados.
Você acredita nisso?
“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.
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