+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

28/09/2017 | Sexta de ideias

Adoro Jennifer Lawrence em todos os filmes que fez.

Também vibrei demais com o “Cisne Negro” de Darren Aronofsky.

Conclusão, estou louco para ver “Mãe“ o filme dirigido por ele, protagonizado por ela e que mostra a quebra da rotina de um casal ao recebe visitas inesperadas, inoportunas.
É um suspense sem muita ação. Daquelas histórias que nos fazem sair da sala em silêncio, refletindo.

Semana passada, conversava com um amigo sobre visitas indesejadas.
Ele comentava sobre as presenças em um evento que organizou.
A sala estava cheia mas o clima também era mais de suspense e menos de ação. Poucas perguntas, zero interação.

“Onde foi que erramos?”, perguntava ele. Silêncio, reflexão.

De fato, organizar um evento corporatativo bem sucedido vai além da escolha do local e da programação.

Tudo começa com a seleção da lista de convidados. Ela existe? Está atualizada? Temos os decisores? Suspense…. às vezes, terror…

Depois o contato para o “save the date”, ainda antes do convite: O evento interessa ao convidado? Ele pode e quer estar conosco?

Dos 100 nomes iniciais, chegamos a 50… Suspense… às vezes tragédia.

No contato de RSVP, suspense…às vezes, mistério. Será que ele virá?

Em geral, a cada 100 convidados, 20 estarão conosco. Por isso, a seleção dos nomes e os contatos com eles precisam seguir um roteiro planejado, aquele roteiro “de mãe”, atento, preciso, carinhoso.

Desta forma, teremos um evento em clima de romance e forte candidato a grandes premiações.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This