+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

10/10/2016 | Sexta de ideias

Temos prefeito novo em São Paulo.
E pela 1ª vez, eleito no 1º turno.

Longe de representar uma unanimidade, o “gestor” Dória, levou o voto do eleitor.

De fato, ação e gestão são duas faces de qualquer projeto e vamos confessar que esta segunda estava meio abandonada nas obras públicas.

Todos estão ávidos pelo “fazer”. “Just do it” como já nos propôs a Nike.

Fazer é necessário. “Quem não faz não traz”, dizia meu avô com a firme responsabilidade de abastecer a casa e sua família.

Mas vejo o momento empresarial muito “fazedor” e pouco “pensador”.

Na ânsia de manter os “pratos girando”, pensa-se pouco sobre o porquê, o por quem e o para quem eles devem girar.

Nas ações de comunicação, este diagnóstico também é frequente.

Precisamos vender…Just do it…

Precisamos divulgar…Just do it…

Precisamos conquistar…Just do it…

E o planejamento operacional, os custos de aquisição, os cuidados com a marca, o foco em retenção acabam ficando na poeira da correria.

A cidade está precisando de um bom gestor às obras  mas, sobretudo, às verbas.

As empresas também; e isto passa longe do corte das verbas, da diminuição de custos ou da redução de pessoal.

Semana passada, visitando o supermercado que frequento semanalmente, me assustei com muitas prateleiras vazias.

“Estamos sem pessoal” foi a resposta conformada do gerente.

Que gestão é essa? Menos por menos?

Enfim, que o gestor da cidade seja bem vindo. Que os gestores nas empresas imperem.

Just think it…

 

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This