Sei que tudo na vida deve ser tentado de maneiras diferentes…
Ora trocamos a tarefa, ora trocamos o tarefeiro e assim evoluímos em direção a melhorias…
Mas quando li a matéria na Folha, comentando a participação do “Michelzinho” Temer na escolha da logomarca do Governo, pensei… “será esse o caminho do país…???”
Crianças são de uma honestidade comovente e de um olhar temperado com a emoção. Imagino-as como fonte inspiradora para o nosso olhar em Marketing.
Nós, publicitários, nos esforçamos tanto nas coletas de informações, nos cruzamentos de dados, nos modelos preditivos e quando apresentamos uma ideia ao cliente ele fulmina: “Não gostei…”
Gostar talvez seja o pré-requisito a qualquer boa ideia. A partir da boa emoção, trabalhamos à razão construtiva.
Muitas campanhas publicitárias esforçam-se em explicar o produto, fazem demonstrações, quase lêem o rótulo. Ao final, você pensa…”que complicado”.
Outras surgem com um susto, uma piada ou uma loira linda e após os 30 segundos você pensa…”cadê o produto?”.
Comunicar requer o talento dos pés na busca por informações e da cabeça em sintonia com as melhores ideias.
Entre a cabeça e os pés, o velho e bom coração que nos resgata o “Michelzinho” incansável em suas reivindicações:
“compra…compra…compra…”
0 comentários