Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on mar 1, 2019 in Sexta de ideias | 0 comments

Já cantou o hino hoje?

Já cantou o hino hoje?

Você sabe cantar o Hino Nacional?

Pois a discussão da semana colaborou para que todos nos lembrássemos daqueles momentos em que, no pátio da escola, gritávamos em bom som…”Ouviram do Ipiranga…”

Cantar o hino nos animava, deixava-nos mais fortes e orgulhosos de algo que muito ouvíamos e pouco conhecíamos: a Pátria amada e idolatrada.

Este hábito de amar o que pouco conhecemos, ocorre com frequencia em Marketing.

Amamos os nossos clientes mas não sabemos nem o nome completo deles.

Adoramos quando ele escolhe o nosso produto, mas não temos a mínima noção do motivo a esta escolha.

Precisamos “cantar” o nosso cliente, com mais proximidade e frequencia.

Saber seus dados cadastrais é o primeiro passo para garantirmos o amor e a esperança a filhos fortes.

Muito se fala em segmentação de clientes, tão necessária aos projetos de CRM.

Mas se não temos nem o nome do cliente para trata-lo de maneira personalizada, como queremos que ela durma em berço esplendido junto à noss marca?

Por isso, não fuja à luta diária da recuperação cadastral. Ligue, contate, relacione-se com sua base de dados e vai perceber que deste solo gentil, os resultados comerciais resplandecem.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This