Você sabe cantar o Hino Nacional?
Pois a discussão da semana colaborou para que todos nos lembrássemos daqueles momentos em que, no pátio da escola, gritávamos em bom som…”Ouviram do Ipiranga…”
Cantar o hino nos animava, deixava-nos mais fortes e orgulhosos de algo que muito ouvíamos e pouco conhecíamos: a Pátria amada e idolatrada.
Este hábito de amar o que pouco conhecemos, ocorre com frequencia em Marketing.
Amamos os nossos clientes mas não sabemos nem o nome completo deles.
Adoramos quando ele escolhe o nosso produto, mas não temos a mínima noção do motivo a esta escolha.
Precisamos “cantar” o nosso cliente, com mais proximidade e frequencia.
Saber seus dados cadastrais é o primeiro passo para garantirmos o amor e a esperança a filhos fortes.
Muito se fala em segmentação de clientes, tão necessária aos projetos de CRM.
Mas se não temos nem o nome do cliente para trata-lo de maneira personalizada, como queremos que ela durma em berço esplendido junto à noss marca?
Por isso, não fuja à luta diária da recuperação cadastral. Ligue, contate, relacione-se com sua base de dados e vai perceber que deste solo gentil, os resultados comerciais resplandecem.
0 comentários