Sempre achei os grampos muito estranhos.
Embora reconheça a importância do acessório na fixação dos cabelos, achava que o “truque” não deveria aparecer.
Cabelos grampeados dão a impressão de uma arrumação improvisada.
Em tempos de “hair spray” e fixadores, o recurso metálico caiu em desuso e foi resgatado nesta semana, em usos mais subversivos…
Mas voltando ao utensílio feminino, que uso podemos fazer dele para as ações de marketing?
As empresas são acostumadas a encher suas campanhas de grampos.
Se as vendas estão caídas em função do calor da crise?
Coloca-se rapidamente um grampo promocional.
Precisa recuperar a imagem da marca?
O ator da Globo dá aquele “appeal”.
E por ai vamos, com apliques, escovas, presilhas para alterar a aparência da marca, sem necessariamente melhorar a sua essência.
Sabemos que um acessório faz toda a diferença no visual e atrai interessados. O Mercado é ávido por novidades.
Mas a conquista real ocorre mediante boas trocas de ideias, ao longo do relacionamento.
Por isso, mantenha o “make up” da sua marca sempre em dia, mas não se esqueça das vitaminas de planejamento e de estratégia, capazes de fortalece-la no longo prazo.
“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.
Como sempre, excelente texto e reflexão.