“Olha que macarrão gostoso, filho…” “Não, mãe…”
“Esse bife molinho…???” “Hunnn…não, mãe…”
“Nem o suco de tangerina?” “Nããããooo…”
Sou testemunha viva de como a mãe foi incansável nas tentativas de “alimentar” o filho…
Mas o pirralho persistente já tinha resolvido: não queria comer.
Eu, na mesa ao lado, torcia pela mãe e me irritava com a insubordinação infantil.
Desde quando uma criança pode e deve dizer o que quer comer?
Enquanto eu pensava sobre isso, um garçom se aproximou e ofereceu uma miniatura do Pokémon ao menino.
As feições se alteraram, a mãe entediada fica surpresa ao mesmo tempo em que o menino emburrado, sorri.
Enquanto se diverte com o boneco, ele prova a carne, mistura com a massa e, enfim, parece feliz…
Santo Pokémon!!!
Será que tratamos nossos clientes assim também?
Oferecemos um macarrão que só a gente tem….
Reforçamos com um tempero caseiro…
Motivamos com bons preços…
E lamentamos a falta de apetite do Mercado…
Ok, sabemos que as Marcas precisam ser convertidas em benefícios, mas como está o nosso cardápio de novidades?
Prosseguimos com os produtos inovadores, a preços imbatíveis.
Não está faltando um Pokémon em nossas ofertas? Um novo P no seu mix de marketing?
Um Atendimento diferente, uma experiência no momento da compra ou até uma ação posterior a ela, trazem bons motivos para que a fome dos clientes aumente.
No fundo, nunca saberemos por que motivos nossos clientes correm atrás de Pokemons.
O que importa é que este percurso seja prazeroso e que tenhamos fôlego e criatividade para acompanha-los nesta jornada…
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