+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

29/07/2016 | Sexta de ideias

“Olha que macarrão gostoso, filho…” “Não, mãe…”

“Esse bife molinho…???” “Hunnn…não, mãe…”

“Nem o suco de tangerina?” “Nããããooo…”

Sou testemunha viva de como a mãe foi incansável nas tentativas de “alimentar” o filho…

Mas o pirralho persistente já tinha resolvido: não queria comer.

Eu, na mesa ao lado, torcia pela mãe e me irritava com a insubordinação infantil.

Desde quando uma criança pode e deve dizer o que quer comer?

Enquanto eu pensava sobre isso, um garçom se aproximou e ofereceu uma miniatura do Pokémon ao menino.

As feições se alteraram, a mãe entediada fica surpresa ao mesmo tempo em que o menino emburrado, sorri.

Enquanto se diverte com o boneco, ele prova a carne, mistura com a massa e, enfim, parece feliz…

Santo Pokémon!!!

Será que tratamos nossos clientes assim também?

Oferecemos um macarrão que só a gente tem….

Reforçamos com um tempero caseiro…

Motivamos com bons preços…

E lamentamos a falta de apetite do Mercado…

Ok, sabemos que as Marcas precisam ser convertidas em benefícios, mas como está o nosso cardápio de novidades?

Prosseguimos com os produtos inovadores, a preços imbatíveis.

Não está faltando um Pokémon em nossas ofertas? Um novo P no seu mix de marketing?

Um Atendimento diferente, uma experiência no momento da compra ou até uma ação posterior a ela, trazem bons motivos para que a fome dos clientes aumente.

No fundo, nunca saberemos por que motivos nossos clientes correm atrás de Pokemons.

O que importa é que este percurso seja prazeroso e que tenhamos fôlego e criatividade para acompanha-los nesta jornada…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This