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Posted by on mar 11, 2016 in Sexta de ideias | 0 comments

Doce de empresa

Doce de empresa

Passo pela calçada, em frente a uma loja de bolos, e ouço:

DOCE DE EMPRESA

“Fernando, seu bolo acabou de chegar…”

Uma amiga que caminhava comigo, estranha: “Quem é a eufórica lá dentro?”

Explico que se trata da Juliana, atendente da loja onde peço as nozes com fios de ovos, sempre que apareço por lá.

Adoro ser chamado pelo nome, mais do que isso, adoro ser lembrado pelas minhas preferências.

Quem corta o meu cabelo sabe que divido os fios na lateral…

A pizzaria que frequento capricha no aliche…

E a Juliana, uma fofa, é sempre generosa nos fios de ovos.

Isto é fidelização, um esforço constante das empresas em conhecer e atender clientes com pertinência e relevância.

Não é tarefa fácil e nem rápida. Tem a ver com a mente dos clientes. Seduzi-los com simpatia e conquista-los com benefícios duradouros.

É muito mais que chama-los pelo nome e muito menos que entupi-los com ofertas e descontos.

Empresas são ávidas pela conquista de clientes. A Juliana também é. Fica lançando bolos, doces e tortas toda semana, pois sabe que o público é enjoado.

Mas quem entra na loja, sente que algo mudou não apenas no paladar, mas na audição que recebe uma saudação, uma sondagem, um agradecimento.

Atendimento cerebral temperado com emoção.

Afinal de contas, massa, açúcar, cremes se acumulam nas gorduras localizadas…

Prazer e satisfação alojam-se no coração.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

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