Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jun 10, 2016 in Sexta de ideias | 0 comments

Dia Frio, Clientes Quentes

Dia Frio, Clientes Quentes

Começo o dia a 7 graus, sem sol e muito frio.

Dizem que as baixas temperaturas conservam melhor a qualidade das coisas.

Para mim, isto não funciona; meu humor e inspiração ficam destruídos.

Mas como hoje é sexta-feira e a gente vive de futuro, vamos abrir os trabalhos…

Você já ouviu falar em “mailing frio”?

Trata-se daquele banco de dados adquirido de empresas especializadas.

Você seleciona um perfil de público alvo e os filtros definem uma quantidade X de nomes para a sua campanha de comunicação dirigida.

Muitas empresas compram “cold lists” para suas campanhas, por mais que este procedimento, demande um esforço muito maior para o “aquecimento” e a consequente conversão do registro em cliente.

Sempre digo que as empresas estão cheias de contatos quentes, os clientes atuais ou aqueles ainda “morninhos”…

Em geral, ficam guardados no departamento financeiro ou na contabilidade. Alguns no jurídico.

São nomes que têm ou tiveram contato com a marca e, por isso, podem e devem ser estimulados para novas ações, a um custo muito menor quando comparado aos “geladinhos” do Mercado.

Por isso, antes de tomar frio em suas saídas, em busca de novos clientes, visite as instalações da sua empresa e procure com carinho, os clientes de gorro e cachecol, já “quentinhos” e prontos para uma nova relação…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This