“Quando faço música, quero que pessoas diferentes ouçam coisas diferentes e iniciem um diálogo a partir disso…”, declarou Jay-Z ao New York Times, no ano passado.
A frase sintetiza o trabalho rico e polêmico que ele e sua mulher, Beyoncé, produzem.
Também inspira campanhas de marketing que deveriam atingir públicos variados, customizando benefícios e gerando informação.
Pois o clipe mais recente deles, “Apeshit”, é um ótimo exemplo de tudo isso, principalmente por integrar o clássico e o moderno.
Monalisa e Beyoncé juntas, na proporção perfeita entre o conflito e a harmonia.
Talvez o Marketing precise se inspirar nisso também, ao realizar ações de posicionamento de marca, cujo maior desafio está na renovação sem a diluição da essência.
Muitas marcas são ávidas pela modernização e abandonam o seu DNA original, sua essência responsável pela sua história e pela conquista de tantos clientes fiéis.
Buscam novos públicos e se afastam daqueles que as sustentaram por décadas.
Equilibrar o clássico e o moderno é um desafio digno de arte. Requer habilidade, informação e esforço.
O resultado é sugerido por Jay-Z…
…“sim sim sim sim… a plateia vai à loucura…”
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