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9/09/2016 | Sexta de ideias

Desde quando Adoniram Barbosa falou mal do Arnesto, fiquei pensando nos motivos daquela confusão…

Será mesmo que foram convidados para o samba no Brás?

Será que tinham intimidade para visita-lo em sua casa?

As empresas buscam sempre visitar novos clientes. Preparam-se com ofertas e comunicação que julgam ser adequadas e tentadoras.

Ao bater à porta dos novos “Arnestos” ficam inconformadas com a baixa receptividade.

Aqui na Fine, desenvolvemos projetos de Agendamento de Visitas e já percebemos que o sucesso desta ação está em um bom planejamento de três fatores:

1 – Quem queremos visitar?

Por que queremos o “Arnesto”? Que perfil e necessidades ele possui? Fizemos um bom trabalho de sondagem junto ao “prospect”?

2 – O queremos oferecer?

Nunca visite alguém sem levar nada.
Um presente facilita a abordagem e causa boa impressão.
Mas ofereça o que o “Arnesto” busca e não apenas aquele “brinde” que o Adoniram julga ser maravilhoso…

3 – Como se apresentar?

Será que a turma do Adoniram estava “arrumadinha”?
Hoje em dia, formatos definem abordagens. Estou falando de um roteiro capaz de melhorar e destacar conteúdos nem sempre interessantes.

Por isso, pense em tudo isso em sua próxima campanha de prospecções. Dê ritmo ao seu planejamento e harmonia ao seu time comercial.

Os resultados virão de maneira animada, ao ritmo do nosso melhor samba…

 

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

 

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