+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

1/06/2018 | Sexta de ideias

Entro do supermercado e me deparo com duas senhoras disputando uma caixa de leite. Uma revolução.

Depois de uns minutos, decidem dividir as unidades, com alguma má vontade.

De fato, passamos por dias de escassez em que o “P” do Ponto de Venda se sobrepôs aos demais. Nesses dias, não importava o produto, o preço ou a propaganda…

E o que fica como reflexão a nós publicitários?

Confirmamos como a distribuição é fundamental ao sucesso comercial de um produto. Talvez seja o “P” mais importante no sentido de garantir a acessibilidade a tudo que nos é anunciado.

Vivemos uma grande evolução dos “PDVs”.

Se os digitais nos levam a qualquer lugar do mundo, os reais nos atraem pela experiência, pelo atendimento, pela interação.

Um “PDV” eficaz deve focar três aspectos:

O visual da loja, da vitrine ao provador, das paredes ao caixa.

O atendimento, da simpatia ao conhecimento técnico, do visual à prestação de serviços.

Dos produtos, da arrumação à localização, da renovação à relevância.

Não é tarefa fácil, mas quando bem operada, traz um cliente feliz e capaz de comprar muito mais do que planejava.

Por isso, vamos aprender com a crise, vamos revolucionar nossos PDVs, sejam reais ou digitais.

E garantir que as senhoras e os senhores sejam bem atendidos, sem choro nem lágrimas…

…com boa vontade.

 

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This