Não sei você…
Mas não aguento mais ouvir, ver, discutir o mesmo assunto, há meses…
A tal da Zika.
Lá em casa, joguei vasos fora, desliguei a fonte de água circulante e até a água da Mell está no nível mínimo.
Dá para viver assim? Atormentado com um zumbido ou eventual coceira que sentimos?
Melhor prevenir.
Aliás, prevenção é algo difícil de se vender e se comprar.
Nós, brasileiros, não somos preventivos.
Gastamos o que não temos para depois negociarmos as parcelas.
Colocamos alarme em casa após o vizinho ser assaltado.
Seguro para o cartão de crédito? Bobagem, guardo sempre no bolso…
Seguro de vida… Quando?
Prevenção é moeda forte nas estratégias de marketing, campo em que também é válida a máxima do “prevenir é melhor que remediar”.
Prevenir-se de que seu cliente não vá embora custa menos do que dar brindes para que ele volte.
Avaliar a sua satisfação enquanto está ativo é mais fácil do que busca-lo na concorrência para perguntar: “Por que se foi?”
Por isso, espante o mosquito da acomodação e pulverize suas ações com sondagens e pesquisas de relacionamento.
A saúde da sua empresa agradece.
“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.
0 comentários