+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

12/02/2016 | Sexta de ideias

Não sei você…

Mas não aguento mais ouvir, ver, discutir o mesmo assunto, há meses…

A tal da Zika.

Lá em casa, joguei vasos fora, desliguei a fonte de água circulante e até a água da Mell está no nível mínimo.

Dá para viver assim? Atormentado com um zumbido ou eventual coceira que sentimos?

Melhor prevenir.

Aliás, prevenção é algo difícil de se vender e se comprar.

Nós, brasileiros, não somos preventivos.

Gastamos o que não temos para depois negociarmos as parcelas.

Colocamos alarme em casa após o vizinho ser assaltado.

Seguro para o cartão de crédito? Bobagem, guardo sempre no bolso…

Seguro de vida… Quando?

Prevenção é moeda forte nas estratégias de marketing, campo em que também é válida a máxima do “prevenir é melhor que remediar”.

Prevenir-se de que seu cliente não vá embora custa menos do que dar brindes para que ele volte.

Avaliar a sua satisfação enquanto está ativo é mais fácil do que busca-lo na concorrência para perguntar: “Por que se foi?”

Por isso, espante o mosquito da acomodação e pulverize suas ações com sondagens e pesquisas de relacionamento.

A saúde da sua empresa agradece.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This