Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jul 20, 2018 in Sexta de ideias | 0 comments

Comunicação Desidratada…

Comunicação Desidratada…

Semana quente aqui em São Paulo.
Com baixa umidade e respiração ofegante, perguntamos: “O que será de nós, no Verão?”
Já sentiu esse clima seco em alguma campanha de comunicação?

Eu já…

Você vê o filme ou lê o texto e fica esperando aquele frescor….

E o que areja uma campanha publicitária?

Saber com quem queremos falar:

Pode parecer óbvio mas muitas empresas não sabem com quem querem falar.
Mais do que o tal “público alvo” devemos chegar à essência desse possível consumidor que não está no gênero ou idade da pessoa física ou no setor ou porte da pessoa jurídica.
Tem a ver com o perfil comportamental, seus valores e atitudes capazes de motivar à busca e à adesão de determinada marca.

Saber o que o público quer ouvir:

Se chegarmos à essência do consumidor, saberemos o que realmente importa a ele.
Inovação ou preço?
Atendimento ou autosserviço?
Isto também parece óbvio, mas muitas empresas não conseguem chegar a este ponto.
Falam muito. Ouvem pouco. Entendem quase nada.

Escolher a melhor abordagem:

Ser criativo na abordagem é cada vez mais decisivo a uma comunicação eficaz.
A forma muitas vezes, supera o conteúdo do que deve ser dito.
Por isso, saia da zona de conforto de um simples e-mail ou ligação.
Ambos podem e devem ser usados em sintonia com outras mídias, cada vez mais digitais.

Vamos abrir essas janelas e arejar nossa criação?

Desta forma, sua empresa vai respirar e vender melhor, no próximo Verão.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This