+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

20/04/2018 | Sexta de ideias

Assistiu ao final do BBB18, ontem à noite?

Confessa vai…deu uma espiada, né?

Gente chorando, famílias em histeria, audiência a mil.

Após 18 edições, o programa ainda é um sucesso comercial e, certamente, deverá repetir a dose em 2019.

Por que o “reality” é tão longevo?

Vários motivos e opiniões podem ser resumidos ao fato de que gente gosta de gente, quanto mais natural, melhor.

Isto também ocorre em nossas experiências de Comunicação.

Se por um lado somos “abraçados” por uma enorme teia digital de dados, informações, interações, soluções, ficamos felizes quando uma voz de verdade ou até um consultor em “carne e osso” nos acolhe.

O acolhimento de voz tem se alinhado muito bem às interações digitais. Se a máquina facilita o acesso, o humano interage, esclarece, influencia.

No último SXSW ocorrido em Austin, vimos esta interação em várias experiências.

Pessoas ávidas por um café disponibilizado com rapidez por uma máquina, buscando tempo e ócio para uma conversa presencial sobre o livro (de papel) que estavam lendo…

Bom ver esse equilíbrio. Espaço e convivência a todos os tipos. Mais BBB, impossível.

BBB é um sucesso porque mescla estes dois lados. Gente de verdade dentro de um contexto digital capaz de maximizar informações.

Por que não aproveitar o lado bom desta mescla, em nosso dia a dia

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This