Nesta 5ª feira, dia 03, o papa Francisco deu uma escapada do Vaticano para fazer uma visita surpresa a uma ótica em Roma e comprar novas lentes para seus óculos, insistindo que sua antiga armação fosse reutilizada e que pagaria por elas.
Como será que a equipe da loja se comportou? Será que os demais clientes ficaram incomodados?
Em tempos de internet e consumo virtual, receber um cliente “de verdade” é motivo de celebração aos lojistas.
Cerca de 70% das verbas publicitarias focam esforços para tirar você de casa e leva-lo até o ponto de venda. Os demais 30% são investidos no visual da loja, no material promocional e no treinamento.
Muito frequentemente, a experiência de consumo se altera nesse percurso entre as promessas da comunicação e a realidade da compra.
Saímos felizes de casa, interessados pelo produto, pelo preço ou até pela simpatia da moça que nos chamou a um café…
Estamos preparados para receber esses consumidores?
Se o Papa aparecesse por lá, o que você diria?
E aquele cliente antigo, cuja santidade da frequência garante o sucesso da empresa, é percebido por você?
Toda empresa recebe anjos e demônios diariamente.
Os primeiros chegam, olham, compram e saem.
Os segundos param, perguntam, provam, pechincham, pensam…
Ambos precisam ser abordados. Precisam de cuidados especiais.
Saber por que alguém comprou de nós e tão importante quanto entender as objeções de quem pensa demais.
Por isso, cuide do corpo e da alma dos seus clientes e não apenas do seu bolso.
Isso contribui para a salvação da sua marca.
“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.
0 comentários