+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

4/09/2015 | Sexta de ideias

Nesta 5ª feira, dia 03, o papa Francisco deu uma escapada do Vaticano para fazer uma visita surpresa a uma ótica em Roma e comprar novas lentes para seus óculos, insistindo que sua antiga armação fosse reutilizada e que pagaria por elas.

Como será que a equipe da loja se comportou? Será que os demais clientes ficaram incomodados?

Em tempos de internet e consumo virtual, receber um cliente “de verdade” é motivo de celebração aos lojistas.

Cerca de 70% das verbas publicitarias focam esforços para tirar você de casa e leva-lo até o ponto de venda. Os demais 30% são investidos no visual da loja, no material promocional e no treinamento.

Muito frequentemente, a experiência de consumo se altera nesse percurso entre as promessas da comunicação e a realidade da compra.

Saímos felizes de casa, interessados pelo produto, pelo preço ou até pela simpatia da moça que nos chamou a um café…

Estamos preparados para receber esses consumidores?

Se o Papa aparecesse por lá, o que você diria?

E aquele cliente antigo, cuja santidade da frequência garante o sucesso da empresa, é percebido por você?

Toda empresa recebe anjos e demônios diariamente.

Os primeiros chegam, olham, compram e saem.

Os segundos param, perguntam, provam, pechincham, pensam…

Ambos precisam ser abordados. Precisam de cuidados especiais.

Saber por que alguém comprou de nós e tão importante quanto entender as objeções de quem pensa demais.

Por isso, cuide do corpo e da alma dos seus clientes e não apenas do seu bolso.

Isso contribui para a salvação da sua marca.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This