Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on maio 18, 2018 in Sexta de ideias | 0 comments

Casamento Real Com Seus Clientes

Casamento Real Com Seus Clientes

Seu pai foi ao seu casamento?

Pois o de Meghan Markle não estará, amanhã, no casamento real da filha, em Windsor.

Dizem que ele queria muito ir, mas está doente e os médicos o impediram.
Dizem que ele não queria muito ir, pois supostas brigas com a filha, em função de fotos encenadas aos paparazzis, deixaram-no constrangido.

Enfim, ausências sempre são marcantes.

E quando se trata de ausência de clientes?

O desaparecimento de seus clientes é marcante a você?

Deixaram de comprar por questões pessoais independentes da relação comercial?
Será que houve algum desentendimento com a Marca?

Conhecer os motivos de ausência dos clientes é fundamental a um bom programa de relacionamento.

Em geral, classificamos esses motivos entre “voluntários” e “involuntários”.

Os primeiros referem-se a problemas de relacionamento. Podem e devem ser investigados e solucionados.

Já os involuntários relacionam-se a aspectos externos e, em geral, não podem ser resolvidos.

Por isso, garanta um casamento feliz e duradouro com seus clientes.

Mantenha-se atento à lista de convidados e aos motivos pelos quais eles prosseguem (ou não) numa história de amor com você.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This