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28/01/2019 | Sexta de ideias

Dentre as muitas novidades e desafios do novo governo, uma embaralhou as cabeça dos jornalistas.

O nome do deputado Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil, não é uma paroxítona, como o nome da pedra ou do carro da GM…

O “nyx” é mais forte que o “o”.

Falar o nome de alguém corretamente, é o primeiro passo para uma aproximação.

Nos projetos de “Geração de Leads” que realizamos, a 1ª etapa é focada em buscar o nome do decisor e garantir que seus dados cadastrais estejam corretos.

Infelizmente, não é o que acontece.

Muito frequentemente, as abordagens de prospecção focam-se na oferta.

Recebemos ligações ou e-mails comunicando-nos algo imperdível, em geral, ligado a um bom desconto.

A fatídica saudação “Gostaria de falar com o titular deste telefone” ou “Por favor, com quem falo?” já nos sinliza um tipo de campanha que costumo classificar como “tarada”, aquela que “não tem tipo… tem pressa…”

Na vida, assim como na busca por novos clientes, a pressa atrapalha, dispersa e enfraquece a ação comercial.

A sondagem é fundamental para a garantia de uma aproximação eficaz e de uma conquista aderente.

Por isso, inicie sua ação focando 3 aspectos:

  • Com quem devo falar?
  • Quais os dados corretos dele?
  • Ele quer falar comigo?

Desta forma, você evita gerar confusão entre ministro, pedras e automóveis e eleva as chance de governar bem sua campanha de geração de “leads”, com brilho e velocidade.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

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