+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

15/03/2017 | Sexta de ideias

Ouvi dizer que a Fnac vai embora do Brasil.

Também me disseram que a Livraria Cultura busca parcerias para a continuidade dos negócios.

O que está acontecendo com as Mega stores?

No Brasil, tudo é mega…

Cinemas grandes… livrarias grandes… Shoppings de vários andares.

O que o consumidor busca nesses templos?

Menos conteúdo…

Mais experiências, entretenimento, degustação…

O Varejo precisa entender e se adaptar a este novo contexto e ganhar dinheiro com isso.

Quantas vezes você entrou numa livraria, pegou um livro, deitou-se num sofá e passou horas lendo?
Muitas.

Quantas vezes alguém na loja soube que você estava lá?
Poucas.

Ofertas, degustações, amostras são perfeitas para a apresentação das marcas, mas a conquista de um novo cliente pede algo mais, pede a troca de informações, relacionamento.

Você usa o meu “wi-fi” e eu fico com seu e-mail. Você toma o meu café e deixa o seu cartão.

Afinal, não é esta a essência do bom comércio?

Em tempos digitais, onde o celular ocupou o espaço das gôndolas, o Varejo tem dois caminhos: ganhar ritmo nas interações com seus clientes “fantasmas” ou resgatar a sala de estar em um espaço menor e mais preparado aos clientes “reais” que pedem um café, perguntam o preço e opinam sobre literatura inglesa…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This