“Ladies and Gentlemen o show vai começar…”
“Ladies and Gentlemen bem vindos a bordo…”
Se você passou feliz da vida com saudações como estas, tem gente se aborrecendo cada vez mais quando as ouve…
Prova disso é que o metrô de Londres acaba de adotar o “Welcome Everyone”… num esforço de acolher os diversos gêneros possíveis e imagináveis.
Sutil diferença a alguns? Alteração fundamental a outros…
Empresas sempre se esforçam nesta aproximação de tratamento junto a seus clientes.
Buscam saudações personalizadas que se iniciam com aquela intimidade, meio “fake”.
Ou você não se lembra daquele folheto enviado pela sua loja preferida, dizendo “Você é muito importante para nós”… e trazendo seu nome com “S” ao invés de “Z”?
Intimidade de verdade precisa se empenhar na atualização cadastral dos clientes.
Nome, endereço são os itens básico. Compras e hábitos são um aprofundamento.
Esforço nestas tarefas garante não apenas o “welcome” simpático mas demonstra um real conhecimento da marca junto a seus clientes.
Um mailing envelhece, em média, 15% ao mês. Significa dizer que o seu foco nesta atualização precisa ser contínuo.
Só assim, as senhoras, senhores, rapazes, moças, crianças vão se motivar ao desembarque dentro da sua marca.
0 comentários