+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

28/07/2017 | Sexta de ideias

“Ladies and Gentlemen o show vai começar…”

“Ladies and Gentlemen bem vindos a bordo…”

Se você passou feliz da vida com saudações como estas, tem gente se aborrecendo cada vez mais quando as ouve…

Prova disso é que o metrô de Londres acaba de adotar o “Welcome Everyone”… num esforço de acolher os diversos gêneros possíveis e imagináveis.

Sutil diferença a alguns? Alteração fundamental a outros…

Empresas sempre se esforçam nesta aproximação de tratamento junto a seus clientes.

Buscam saudações personalizadas que se iniciam com aquela intimidade, meio “fake”.

Ou você não se lembra daquele folheto enviado pela sua loja preferida, dizendo “Você é muito importante para nós”… e trazendo seu nome com “S” ao invés de “Z”?

Intimidade de verdade precisa se empenhar na atualização cadastral dos clientes.

Nome, endereço são os itens básico. Compras e hábitos são um aprofundamento.

Esforço nestas tarefas garante não apenas o “welcome” simpático mas demonstra um real conhecimento da marca junto a seus clientes.

Um mailing envelhece, em média, 15% ao mês. Significa dizer que o seu foco nesta atualização precisa ser contínuo.

Só assim, as senhoras, senhores, rapazes, moças, crianças vão se motivar ao desembarque dentro da sua marca.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This