+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

30/10/2015 | Sexta de ideias

Chego hoje, na Fine Marketing, e vejo que todas as janelas, o teto e alguns computadores estão envoltos em teias de aranha.

Algumas caveiras também me dão “bom dia”.

Trata-se da comemoração do Dia das Bruxas, motivo para brincar e descontrair.

Levei anos de vida para perceber que podemos nos divertir com nossos medos.

Escuro, altura, velocidade surgem em nossa vida como perigo. Toda cautela é importante.

Até que experimentamos os parques de diversão, as vistas panorâmicas de edifícios e concluímos: “É divertido”.

Empresas também amedrontam clientes com algumas bruxas.

Quem nunca entrou numa loja e levou um susto com a bagunça nas gondolas?

Quem não foi atendido por um vendedor com ares de Jack ou Hannibal?

Sem falar dos SACs que nos deixam tão irados a ponto de sairmos voando de raiva.

Dizem que as bruxas eram pessoas com alguma intuição, com uma visão além da imediata e capazes de prever fatos.

Por estarem alguns passos adiante do seu tempo, eram combatidas e condenadas à morte.

Que as empresas aproveitem o Dia das Bruxas e se inspirem a uma visão mais ampla de seus clientes.

Que ofereçam menos vassouras e mais voos tranquilos, menos chapéus e mais proteção ao sol.

Assim, a relação comercial vai se tornar mais divertida e menos sombria.

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This