Chego hoje, na Fine Marketing, e vejo que todas as janelas, o teto e alguns computadores estão envoltos em teias de aranha.
Algumas caveiras também me dão “bom dia”.
Trata-se da comemoração do Dia das Bruxas, motivo para brincar e descontrair.
Levei anos de vida para perceber que podemos nos divertir com nossos medos.
Escuro, altura, velocidade surgem em nossa vida como perigo. Toda cautela é importante.
Até que experimentamos os parques de diversão, as vistas panorâmicas de edifícios e concluímos: “É divertido”.
Empresas também amedrontam clientes com algumas bruxas.
Quem nunca entrou numa loja e levou um susto com a bagunça nas gondolas?
Quem não foi atendido por um vendedor com ares de Jack ou Hannibal?
Sem falar dos SACs que nos deixam tão irados a ponto de sairmos voando de raiva.
Dizem que as bruxas eram pessoas com alguma intuição, com uma visão além da imediata e capazes de prever fatos.
Por estarem alguns passos adiante do seu tempo, eram combatidas e condenadas à morte.
Que as empresas aproveitem o Dia das Bruxas e se inspirem a uma visão mais ampla de seus clientes.
Que ofereçam menos vassouras e mais voos tranquilos, menos chapéus e mais proteção ao sol.
Assim, a relação comercial vai se tornar mais divertida e menos sombria.
“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.
0 comentários