+55 11 3939-0333

contato@fmarketing.com.br

29/06/2018 | Sexta de ideias

Quem acompanha a Mega-sena, se assustou, semana passada.

Pela primeira vez em 2052 concursos, tivemos os 6 números de uma mesma dezena, 50, 51, 56,57,58 e 59.

De imediato, estatísticos acalmaram os céticos: “A chance dos números 1, 2, 3, 4, 5 e 6 serem sorteados é a mesma de qualquer outra série numérica”.

Então, por que nos espantamos com isso?

Por que uma série sequencial é mais fácil de ser fixada em nossa mente.

“Share of mind” dizem os publicitários.

E a sua marca? Está facilmente fixada na mente dos seus clientes?

E esta fixação ocorre por um bom motivo?

Pesquisar clientes sempre traz resultados surpreendentes pois os motivos da compra e da fidelidade são focados em várias partes do corpo.

Um cliente focado nos pés, diz…”porque a loja é logo aqui na esquina…”

Se for ligado à cintura, vai dizer… “adoro os preços…”

Se o estômago falar mais alto… “é tão gostoso…”

No coração… “adoro o atendimento…”

Na boca… “o vendedor é comunicativo…”

E no cérebro…”os benefícios do produto me satisfazem…”

Por isso, não estranhe a presença de uma série tão variada de “apostadores” em sua marca.

Pelo contrário, aposte neles para que suas chances de premiação aumentem cada vez mais…

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

úLTIMOS pOSTS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This