A Forma do Consumidor | Fine Marketing
Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on fev 16, 2018 in Sexta de ideias | 0 comments

A Forma do Consumidor

A Forma do Consumidor

“O que ela está dizendo?”

Talvez seja uma das frases mais ditas e menos respondidas, ao longo do filme A Forma da Água, atualmente em cartaz.

A protagonista é surda. Muitos não conseguem entende-la.

O homem anfíbio deixa todos em dúvida: Irracional ou divino?

Os cientistas não se alinham sobre diagnósticos e planos de ação.

E até o despertador matinal tem dificuldades para convencer Elisa a acordar.

Um filme sobre ruídos de comunicação e de relacionamento, tão comuns em nossos tempos líquidos.

Inevitável não comparar com aquelas campanhas publicitárias que nos provocam a pensar: “O que ela está dizendo?”

Você, eu, todos nós já nos sentimos assim. “Por que estão me contando isso?” “Quem eles pensam que sou?” “Essa marca não me conhece…”

Ouvir o consumidor é fundamental a qualquer planejamento de comunicação.

Saber o que esse “monstro sagrado”, ora rude, ora amável tem a dizer, não é exercício fácil.

Não basta captura-lo numa sala de espelhos, “deixa-lo em pedaços e descobrir como ele funciona”, como sugere o filme.

Elisa, a faxineira muda faz melhor,  observa, interage, relaciona-se.

Por isso, ações de relacionamento conquistam e seduzem muito mais que uma entrevista.

Se a definição da forma da água já nos pede atenção à temperatura e à pressão, o que dizer do ser humano exposto a tantas referências e estímulos?

Diretor de atendimento e planejamento da Fine Marketing, especialista em comunicação dirigida e varejo. Atua também como consultor em treinamento de equipes comerciais.

 

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This