Mãe, por que está escrito “Ordem e Progresso” na bandeira do Brasil?”
Eu tinha apenas 6 anos e já me interessava por assuntos deste tipo.
Adorava bandeiras e tinha um álbum de figurinhas com todas dos países.
Meus amigos iam em casa e eu pegava o álbum:
“Que bandeira tem o sol no meio? Japão…”
“E uma estrela com meia lua? Turquia…”
Sem contar os álbuns dos Estados do Brasil e as flâmulas que começaram a decorar as paredes
Já adolescente, percebi que as bandeiras eram mais presentes em nosso dia a dia.
A bandeira dois do táxi, a bandeira que “dávamos” nas paqueras, foram nos dando mais postura, atitude, atenção…
Bandeiras representam causas.
Mata-se em Paris e as listas francesas pintam nossa foto no Facebook.
Rouba-se em Brasilia e lá estamos nós, vestidos com o verde amarelo nas ruas.
E as empesas, as marcas? Quais as suas bandeiras? Suas causas?
Outro dia perguntei a um empresário, que bandeira sua marca exibia.
Após pensar um pouco, respondeu que exibia a bandeira dos clientes.
É pouco.
Clientes querem mais que bandeiras, querem causas para seguir e se tornarem fieis.
Buscamos cada vez mais saúde e menos iogurtes, mais sustentabilidade e menos embalagens caras, mais felicidade e menos camisetas no armário.
Por isso, a bandeira das marcas precisa exibir imagens e não números.
Imagens que nos inspirem ao bem estar, capaz de conquistar e fidelizar clientes.
“Sexta de ideias” é o Informativo semanal da Fine Marketing.
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